QUESTÃO DE PERSPECTIVA

No primeiro episódio do seriado americano Vírgin River, num diálogo entre os personagens Jack e Mel, um diz para o outro que “O segredo da felicidade é a perspectiva.” Há uma boa dose de verdade nessa declaração. Max Lucado afirma que “A fé é o pássaro que canta quando o dia nem ainda começou.” É natural que o nosso estado de espírito reflita as nossas perspectivas.

Como você visualiza o amanhã? O que espera acontecer em sua vida pessoal, profissional, em seu ministério? No país e no mundo? Há três modos de ver o futuro: o otimista, o pessimista e o cético. Alguns gregos ensinavam que o alvo supremo da vida é tornar-se indiferente a ponto de não ser afetado pelas circunstâncias e, consequentemente, não alimentar qualquer expectativa.

A perspectiva de um cristão, sua maneira de ver e interpretar as circunstâncias se assenta sobre três fatores que em si são imutáveis: O caráter de Deus, as suas promessas e a sua fidelidade. O escritor aos Hebreus nos recomenda a “olhar firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé” (12.2). Essa é a nossa perspectiva e nele encontramos a verdadeira felicidade

Muitas pessoas ficam olhando pelo retrovisor e se esquecem de que o para-brisa é muito maior. O passado deve nos inspirar, mas as nossas maiores oportunidades ainda vão chegar.

Joarês Mendes de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *